Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Minha primeira análise é o Ghost in the Shell Perfect Book. Esse data book foi lançado aqui no Brasil pela editora JBC e trás muitas (mas muitas mesmo) informações sobre toda a franquia Ghost in the Shell, passando pelo primeiro filme, que aqui ficou com o título infame de O Fantasma do Futuro (cof cof), chegando até a animação mais recente chamada Ghost in the Shell – The New Movie. O livro ainda dá alguns detalhes sobre o primeiro filme live action da franquia também, porém o foco maior de suas 160 páginas são as animações.

Tudo bem organizado e descriminado como por exemplo o designer de armas, veículos, máquinas e cenários e não esquecendo, claro, de contar em detalhes a história de cada filme.

A edição brasileira foi lançada em abril (2017) e ficou com um acabamento impecável com direito a sobrecapa e papel de ótima qualidade. O formato é grande: 29,5x21cm. Há quem reclame do preço da obra, que de fato não é algo que estamos tão acostumados em nosso mercado de mangás, porém é necessário dizer que trata-se de uma obra diferenciada e com acabamento bem mais primoroso do que um mangá em papel jornal.

Nota 10/10

 

Este slideshow necessita de JavaScript.