Fala galera tudo bem? Finalmente saiu … AKIRA!

Conhece a história? Então lá vai:

O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atômica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, esses vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial.

Em uma dessas noites, a gangue liderada por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o ocorrido, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.

Quando Tetsuo é capturado, ele se torna uma cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

Para quem não conhece a história, nessa sinopse escrita pela JBC já dá para ter uma idéia do que podemos esperar! Akira é uma obra intensa, pesada, cheio de ações non-stop que consegue facilmente prender o público. Claro que depois de toda essa demora, criou-se um hype em cima deste lançamento, mas creio que valeu a pena esperar!

20170622_132229

O mangá lançado segue o padrão internacional, um pouco diferente do tamanho padrão da JBC (tem 17,8 x 25,6 cm).

– Tem sobrecapa

– Papel Luxcream

– Postcard de brinde na volume 01

Realmente capricharam na edição! O valor de lançamento é R$69,90 com periodicidade semestral num total de 06 volumes. É caro? Sim! Vale a pena: Com certeza! (Ainda mais sendo semestral)

Se você assistiu à animação e está pensando em pular o mangá, nem pense nisso! Sem dar spoiler, o anime vai até a metade da história e “inventam” um final alternativo. Com certeza, o mangá é muito mais complexo que o anime.

Minhas Avaliações para a Akira (Lançado pela JBC):

– História: 09/10

Sou suspeito por ser fã de sci-fi, além de Akira ser o primeiro mangá que eu li (ainda na edição da Editora Globo no formato ocidental e totalmente colorido). Gostei muito de como a história é amarrada. Gangues de motociclistas rebeldes que se deparam com poderes paranormais, movimentos revolucionários contra o governo, intervenções militares… Tudo com muita ação e violência (lembrando que é um mangá +18 anos)

– Edição Brasileira: 10/10

Não tem o que reclamar! Edição de Luxo, com papel Luxcream, sobrecapa e algumas páginas internas coloridas. Veio um postcard de brinde.

20170622_190759.jpg

Nota Final: 9,5

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Katsuhiro Otomo
Qtde de volumes: completo em 6 volumes
Formato: 17,8 x 25,6 cm
cerca de 362 páginas
Periodicidade: Semestral
Classificação etária: 18 anos

 

Você pode encontrar Akira em nossa loja clicando aqui