Blog - Mirane Comics

Informações sobre Comics lançados no Brasil

Almir recomenda!

Olá a todos!

Eu sou o Almir, muito prazer! Tenho preferência por histórias que falam do Japão antigo, esportes e ficção. Colocarei aqui algumas recomendações de mangás em formato de ranking. Espero que curtam as minhas indicações apenas com mangás já lançados no Brasil (mesmo porque fazer um TOP list é bem difícil, já que temos ótimos títulos).

 

01) Rurouni Kenshin (Samurai X)

kenshin - post 01

Meu mangá favorito assim como de outras milhões de pessoas. Saber que o autor se baseou em alguns personagens antigos reais para a criação do personagens do mangá já seria um motivo de dar uma olhada nesse mangá.
Contar como um assassino a serviço do governo que lutava por ideais se arrepende das matanças e usa todo seu idealismo para proteger as pessoas ao seu redor. Um peso na consciência que faz com que ele se torne uma boa pessoa, mas sempre atormentado por fantasmas do seu passado.
Apesar de contar uma parte da história violenta do Japão, o autor não dá foco na luta em si, mas no caráter do personagem Kenshin, mostrando como ele tenta levar a vida de uma maneira simples, com amor, medo, felicidade e amizade.
Recomendo a versão de colecionador que a JBC lançou em 28 volumes que está muito bonita.

Encontre o Kenshin na Mirane Comics ==> Rurouni Kenshin

 

02) Vagabond

vagabond - post 1

Takehiko Inoue é um gênio. Depois de Slam Dunk, ele criou o Vagabond. Diferente de Rurouni Kenshin, Inoue pesquisa sobre a história de Miyamoto Musashi, o samurai mais famoso do Japão e tenta reproduzir fielmente as aventuras e ensinamentos de Musashi. Por isso mesmo que sua obra demora tanto (começou a ser publicado em 1998 e ainda não acabou).
Vagabond é um mangá mais adulto, tanto pela sua temática mostrando mortes, violência, estupro, quanto pelo traço usado pelo autor.
No Brasil a série foi lançada 2 vezes pela editora Conrad (Edição de meio tankobon e edição especial com sobrecapa). A edição especial foi lançada até o número 14 e a partir da edição 15, foi lançada pela editora Nova Sampa (parou na edição 18).
Depois, foi relançado pela Panini numa versão especial. Recomendo muito colecionar essa nova versão lançada pela Panini (mensal)!

Vagabond foi lançado pela Panini e é recomendado para 18 anos.

Pode procurar por aqui ==> Vagabond

 

03) Neon Genesis Evangelion

evangelion - post 01

Primeiro mangá da minha lista que envolvem robôs. O enredo de Evangelion se passa em um mundo que foi reconstruído após a destruição de parte da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.
Eis que a humanidade criam os Evas, que são robos controlados por pilotos de … 14 anos. O destino de todos nas mãos de crianças escolhidas para destruir os Anjos.
Esquisito? Claro que sim!! Mas uma história surpreendente!! E depois de anos, com um final!!
Recomendo a versão de colecionador (igual do Kenshin) da JBC completo com 14 volumes.

Evangelion foi lançado pela JBC e é recomendado para 16 anos.

 

04) Berserk

berserk - post 01

Acho que foi o mangá mais violento que li até hoje (superando o Gantz)!
A história gira em torno de Guts, o espadachim negro, em uma era Medieval alternativa. Apesar da história tentar se manter dentro de uma realidade (Guts  é um mercenário que participa de um bando), Berserk mistura também demônios, fadas e outros elementos sobrenaturais.
Berserk apesar de ser conhecido por suas cenas de violência e conteúdos sexuais, é uma história profunda mostrando o interior do ser humano, seus pensamentos (bons ou ruins), vivência em grupo e a relação entre as pessoas.
A Panini está relançando em uma versão de colecionador. Altamente recomendado!

Berserk foi lançado pela Panini e é recomendado para 18 anos.

Berserk na Mirane Comics ==> Berserk

 

05) Akira

akira 1.png

Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente. Foi lançado no Brasil anteriormente pela Editora Globo num formato típico de HQ (leitura ocidental e totalmente colorida). Agora está vindo pela JBC no tradicional de luxo.
Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.
Akira é indicado para que curte mangás de ação, com violência. Mas tem também toda uma trama que envolve militares, governos, manifestante pós guerra…
A edição da JBC será em 6 volumes, seguindo o formato de edição internacional.

Lançado pela JBC e é recomendado para 18 anos.

Akira na Mirane Comics ==> Akira

Review do Akira em nosso blog ==> Review

 

06) Slam Dunk

slam dunk - post 01

O aluno encrenqueiro Hanamichi só toma fora de cada menina que ele tenta se aproximar. Quando se apaixona por uma colega de escola e descobre que ela é fã de basquete, ele resolver entrar para o time da escola. Mas tem um detalhe… ele não sabe nada sobre basquete.
E assim começa o Slam Dunk. O mangaká Inoue é um grande fã do esporte e por isso fez esse mangá de forma que além de divertido, ensina sobre as regras do esporte. Diferente de Kuroko no Basket, este mangá é mais real, sem exageros, com grande influências de times e jogadores da NBA.
No Brasil foi lançado pela Conrad com 31 volumes. A Nova Sampa ia relançar o material, mas foi congelado sem previsão.
Agora, assim como Vagabond, a Panini está relançando num formato especial seguindo a compilação do Kanzenban japonês.

Lançado pela Panini e é recomendado para 14 anos.

Slam Dunk na Mirane Comics ==> Slam Dunk

 

 

07) Claymore

Post Recomenda - Claymore

O Berserk de saia….. não, não é não!!! Resumir Claymore a isso é muito pouco para essa série. A história conta a trajetória de Claire, uma Claymore (Guerreiras modificadas para proteger os humanos).
A história apesar de ser longa flui muito bem, com várias reviravoltas que te prende querendo sempre ler o próximo volume. Muitos podem não gostar do andamento da história, já que em um determinado momento da história, o foco sai da Claire para outras Claymores, mas particularmente achei que assim ele consegue explicar muitas coisas e amarrar melhor a história.
Coleção completa em 27 volumes.
Claymore foi lançado pela Panini com censura para 16 anos.

 

08) Gantz

Post Recomenda - Gantz

Gantz foi por um bom tempo meu mangá preferido. Imagina que você morre e são transportados para uma sala com uma “bola preta” que dá as instruções de missões a serem realizadas. Missões violentas e com muito sangue. Com o passar da história, segredos como o que é a bola preta, quem são os seres que eles eliminam nas missões, outros participantes.. tudo bem amarrado e com final surpreendente!
São 37 volumes que te prende do começo ao fim!

Gantz foi lançado pela Panini e é recomendado para 18 anos.

 

09) Fullmetal Alchemist

Post Recomenda - Fullmetal Alchemist

O Alquimista de aço!!! A história conta as aventuras dos irmãos Edward e Alphonse Elric em busca da pedra filosofal para poder restaurar seus corpos após uma tentativa errada de ressuscitar sua mãe através da alquimia.
Um mangá com a história muito bem amarrada e intensa, mas muito divertido também!
Prato cheio para quem curte mangás de aventura como One Piece e Dragon Ball.
A JBC tinha lançado anteriormente uma versão meio tanko com 54 volumes e esta relançando agora numa versão de colecionador na versão tanko e capa com acabamento especial! Recomendo a história e essa nova versão para colecionador!

Fullmetal Alchemist foi lançado pela JBC e é recomendado para 14 anos.

Fullmetal Alchemist na Mirane Comics ==> Fullmetal Alchemist

 

10) Naruto

Post Recomenda - Naruto

Confesso que tive um pouco de resistência por achar que Naruto seria um mangá para crianças. Estava totalmente enganado!
Ser adulto e ler Naruto agora foi bom por conseguir olhar a história desse ninja de uma outra forma. Naruto é um ninja e o mangá mostra muitas lutas, mas a mensagem que ele e seus amigos passam sobre companheirismo amizade, persistência é muito forte!
A Panini está relançando também na versão Naruto Gold, que apesar de muita reclamações por parte de alguns leitores, é uma versão bem bacana para colecionar!

Naruto foi lançado pela Panini e é recomendado para 12 anos.

Naruto na Mirane Comics ==> Naruto

 

11) Kuroko no Basket

Post Recomenda - Kuroko no Basket

Mangá bom é aquele que você acompanha todos os meses e fica ansioso aguardando o seu lançamento. Kuroko no Basket é um deles.
Eu sempre gostei de esportes e basquete é o meu esporte favorito. O mais legal no basquete são os movimentos diferentes, como um cara voando em direção à cesta para enterrar, um passe de costas sem olhar o companheiro, uma jogada de velocidade ou um arremesso de longa distância. Seja pela bela plástica da jogada ou pelo nível de dificuldade.
Kuroko mostra exatamente isso, mas meio fora do real, de uma maneira exagerada e por isso é tão legal! Exagerado sim, mas sem forçar a barra e de forma divertida. Por isso é tão interessante.
Completo em 30 Volumes. Lançado no Brasil pela Panini.

 

Encontre Kuroko no Basket na Mirane Comics ==> Kuroko no Basket

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: